Musical Tarzan

A Companhia Estilos apresenta mais um clássico da literatura e do cinema: Tarzan.

 

Tarzan é filho de aristocratas ingleses que desembarcam em uma selva africana após um motim. Com a morte de seus pais, Tarzan é criado por macacos. É aí que começa um mundo de aventuras e emoções...

Sustentável mundo novo

(Texto e figurino de: Klayton Araújo)

Sustentável Mundo Novo narra a história de quatro seres extraterrestres que vieram de Tripton a procura do 3R, o terceiro elemento limpo. Mas ao chegarem ao Planeta Terra percebem que ele é completamente diferente de Tripton.

 

Nessa aventura eles precisam encontrar em meio a tantos carros, poluição, lixo e degradação um terráqueo que não jogue lixo nas ruas e que se preocupe com seu planeta, a fim de lutar e torná-lo um planeta altamente sustentável.

Neste espetáculo há danças e músicas e a tão esperada apresentação do terceiro elemento limpo, um homem já muito velho que ainda tem esperança em ver seu planeta se tornar sustentável. Ele narra as experiências de ter lutado sua vida inteira por um Mundo mais limpo. Ao finalizar seu monólogo, ele entrega uma pequena planta o um convidado da plateia que será a salvação do nosso Planeta.

É comum ser diferente: uma história sobre o Bullying

A educação é a chave para o progresso humano e quando se conhece a arte, podemos manejar a inteligência e conseguir corrigir nossos erros. Essa arte, porém exige muito tato, muita experiência e profunda observação.

 

No espaço escolar, exatamente onde amadurecemos nossa educação, é onde acontece um fenômeno preocupante: o bullying, que passou a ser um problema mundial. Apesar de o termo ser relativamente novo, a prática do bullying sempre existiu.

 

Porque conviver com o diferente é um desafio para todos nós. Pois deseja-se que tudo e todos se encaixem nos padrões ditados pela sociedade, não há aceitação de que ser diferente é comum. Nós não somos e nunca seremos iguais!.

 

Cada um possui a sua individualidade e isso nos caracteriza como seres humanos. A intolerância diante do diferente é o motivo principal para a prática do bullying.

Nessa história aprendemos que o mais comum é ser diferente.

Irmãos de Sangue

Um continente!


Considerado por muitos pesquisadores o berço da humanidade, a África. Lá vivia em paz e harmonia um povo de pele escura e não daltônico que sabia que o sangue que corria em suas veias e de todos os seres humanos era vermelho. Um dia apareceu por lá o homem branco, com uma percepção social totalmente distorcida dos valores humanos. Esse homem acreditava ter sangue azul e atribuiu a si o direito de acabar com a paz e a felicidade de milhões de pessoas que, independente de sua forma de organização política e social, sempre teve em sua essência a sabedoria da mãe natureza.

 

Tomado pela soberba, preguiça e ganância, sequestrou, assassinou e subjugou milhões de seres humanos, seus semelhantes, de pele escura, escravizando-os pelo mundo a fora. Esta nação marcou a história da humanidade registrando em suas páginas o pior crime já cometido. Irmãos de sangue conta a história, mas tem como objetivo conscientizar que vamos precisar de todo mundo pois um mais um é sempre mais que dois pra melhor juntar as nossas forças e acabar com o preconceito.

Os coelhos e a fábrica encantada

(Texto: Eduardo Saliveira / Figurino: Klayton Araújo)

A história se passa no saguão de uma Fábrica Encantada de brinquedos. A missão dos coelhos, que são os operários felizes com seu trabalho, é de fabricar brinquedos e chocolates para todas as crianças do Mundo. A Fábrica Encantada é propriedade de duas raposas: A senhora Raposona (Uma raposa velha que devido à idade passou a ser surda) e o Raposão (Seu filho cruel).

Um dia, o Senhor Raposão surta e decide transformar a Fábrica Encantada em um grande frigorífico de coelhos sem que sua mãe saiba e planeja pegar um a um dos coelhos que ali trabalham. Nessa aventura os coelhos se unem e conseguem provar ao Senhor Raposão que o poder do amor e do respeito é muito maior do que a intolerância que há em seu coração.

Musical O Mágico de Oz

Conheça a fantástica história de "The Wizard of Oz", O Mágico de Oz! Baseado no filme de 1939 e que nos faz refletir que nenhum lugar é melhor do que o nosso próprio lar. E é lá que nosso coração mora e onde nos sentimos protegidos. O narrativa nos mostra também a importância dos valores como  o respeito ao próximo, a compaixão e o gesto sincero de uma verdadeira amizade!

Dorothy é uma pequena garota que vive no Kansas com seus tios. Após tentar fugir com seu cachorro Totó,  um forte  ciclone chega à cidade  e com sua força leva Dorothy e sua pequena casa  para um mundo mágico! O Mundo de Oz! Lá ela acaba  se tornando uma heroína, e no desenrolar da história, Dorothy encontra  três incríveis amigos, que juntos  desejam  encontrar  o grandioso Mágico de Oz, para lhe pedir um cérebro, um coração, a coragem e o retorna para casa...

Musical O Rei Leão

Nas selvas da África, um leão comanda os animais e todo seu reino. O nascimento de Simba, filho do Rei Mufasa e da Rainha Sarabi, cria inveja e ressentimento no irmão mais novo de Mufasa, Scar, porque seu sobrinho irá substituí-lo como herdeiro do trono.

A Companhia Estilos também interpreta essa clássica animação, dentro das terras do Reino com hienas, leoas, Zazu, Timão e Pumba, trazendo alegria e emocionando de adultos e crianças.

Musical Aladdin

Esse grande clássico de animação dos estúdios Disney, baseado em uma das histórias do livro As Mil e uma Noites, também está no repertório da Companhia Estilos. 

Após o sultão ordenar que sua filha, a princesa Jasmine, ache um marido, rapidamente, ela foge do palácio. Jasmine encontra um tipo meio malandro, Aladdin, que conquista seu coração. Porém ambos são achados pelos guardas de Jafar, o vizir do sultão. Jafar criou um feitiço para dominar o sultão, se casar com Jasmine e se tornar ele mesmo o sultão. 

Então, com a ajuda de Abu, seu fiel amigo macaco, Aladdin encontra a lâmpada. Quando descobre que há na lâmpada um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e que lhe concederá três desejos, Aladdin planeja usá-los para conquistar Jasmine, sem imaginar que Jafar é um diabólico inimigo, que precisa ser detido.

DANÇAS

A Paz

É preciso mudar o hoje para no futuro colhermos bons frutos, são as nossas ações as responsáveis pela paz entre os povos e a natureza.

Música "A Paz", Roupa Nova.

Troca de papéis

Uma história coreografada que traz a reflexão sobre a igualdade de gêneros. Afinal, quem disse que a mulher deve cuidar da casa e o homem trabalhar fora? Vivemos num tempo que esses paradigmas são questionados. Troca de papéis traz a tona essa discussão.

Deusa Negra

Tenho o direito de ser Livre!
Sou gente,
Sou negro na igualdade do ser!
Acredito na força do meu sangue numa, canção que jamais será calada.
Sou negro, porque a noite sempre virá antecedendo o alvorecer de um novo dia!
“Acredito no povo afro-descendente que ACORDA, LEVANTA E LUTA.”

Música "Canto das três raças", Clara Nunes.

Negro Zumbi

Zumbi, o teu grito ecoou
No Quilombo dos Palmares
Como um pássaro que voou
Tão liberto pelos ares
Um grito de dor e de fé
Ficou registrado na nossa história
Pela luta, pelo axé
pela garra, pela glória.

Música "Negro Zumbi", Leci Brandão

Saalam-E-Ishq (Dança Indiana)

Essa coreografia tem todo o encanto que podemos encontrar na cultura Indiana. Nela saudamos ao amor, diferentes tipos de amor, o que pode significar afeição, atração, paixão, querer bem, satisfação, conquista e até mesmo o desejo. O colorido e o brilho transformam a música em algo emocionante que mexe com a alma de cada pessoa contagiando-a de modo que tenha também a vontade de saudar a chegada do amor ao seu coração.

Música "Salaam-E-Ishq", Shankar Ehsaan Loy

  • Branca Ícone Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • YouTube

©2020 por Estúdio Estilos